Islã pode ter influenciado assassinos do atentado em Suzano (SP)

Compartilhe nas redes sociais!

Dois jovens adentraram uma escola em Suzano (SP) e vitimaram 8 pessoas, além de terem deixado 11 feridas. Muitos veículos especularam sobre as razões que os levaram a cometer tamanha atrocidade. Ainda há investigações em curso, e muito se foi falado sobre bullying, dependência química (dos pais de um dos jovens) e transtornos psicológicos. No entanto, um fato passou despercebido pela grande mídia.

Os criminosos participavam de um fórum perigosíssimo na Deep Web, onde são planejados crimes e atrocidades são estimuladas com a maior naturalidade. Foi através do fórum que obtiveram valiosas dicas e planejaram o atentado. O administrador do grupo, apelidado como “DPR”, confirmou a participação dos criminosos. Fotos com publicações dos jovens no fórum começaram a circular pela web.

Publicação mostra que atiradores teriam agradecido administradores pelas dicas
Atiradores agradecem ao administrador. Final da mensagem chama atenção.

A parte final da mensagem é enigmática. Não especula-se, aqui, que o Estado Islâmico ou alguma organização terrorista esteja por trás do atentado, mas chama atenção os atiradores almejarem as virgens como forma de recompensa. O Corão, livro sagrado islâmico, promete mulheres virgens para os combatentes que morrem pela jihad.

Certamente, para os justos, haverá um cumprimento dos desejos do coração com jardins circundados por vinhas e mulheres voluptuosas da mesma idade.“ (Alcorão 78: 31-33). Outra surata do Alcorão enfatiza a condição de virgem para as mulheres (Alcorão 55: 72-74).

Salientados os fatos, questiona-se: os jovens eram adeptos da doutrina islâmica? Se sim, a recompensa prometida foi determinante para a consumação do ato, conforme verificado em outros atentados? Qual a razão dos veículos midiáticos silenciarem diante dessa possível correlação?


Compartilhe nas redes sociais!

One Comment on “Islã pode ter influenciado assassinos do atentado em Suzano (SP)”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *