Infraestrutura: gestão do ministro Tarcísio Freitas é fantástica

Compartilhe nas redes sociais!

Sendo de extrema importância ao desenvolvimento do país, a pasta de Infraestrutura está sendo um dos pontos fortes do governo Bolsonaro. Antes, era apenas mais uma estrutura utilizada pelos políticos para a investidura de campanhas partidárias e financiamentos de ditaduras. Hoje, sob a forte gestão de Tarcísio Freitas, o ministério cuida-se de retomar pavimentações, modernizar rodovias, reorganizar áreas portuárias, dentre outras atividades que garantem e favorecem o desenvolvimento nacional.

É louvável relembrar, inicialmente, que os governos anteriores foram totalmente omissos quanto à importância do setor. No governo de Michel Temer, por exemplo, registrou-se o pior desempenho em infraestrutura da década. Nas gestões do PT, a incompetência foi muito maior: houve uma deficiência na beira de R$ 1 trilhão em investimentos. Justifica-se, assim, a herança de desemprego deixada pelos governantes que precederam Bolsonaro, uma vez que a seara da infraestrutura é uma das principais responsáveis por fomentar o desenvolvimento econômico e, por conseguinte, gerar um exponencial número de empregos no país.

Definitivamente, a nomeação do engenheiro Tarcísio Freitas para o cargo de ministro da Infraestrutura do governo transformou-se num verdadeiro triunfo do presidente da República. Com muita perspicácia, o atual ministro tem feito um consistente trabalho, fiscalizando, pessoalmente, as obras realizadas pelo governo federal nas estradas, além de ter se alinhado perfeitamente com as metas traçadas pelo presidente, sobretudo no sentido de diminuir a burocracia ainda existente – hoje, dos 177 serviços disponibilizados pelo ministério, 75% já se encontram digitalizados.

Através das redes sociais, Tarcísio Freitas anuncia rotineiramente as tarefas realizadas em sua condição de ministro da Infraestrutura. Apesar dos recursos da pasta ainda serem escassos, a dificuldade orçamentária é suplantada pelo ministro por meio de concessões de rodovias e aeroportos; nesse sentido, a iniciativa privada é, atualmente, extremamente valorizada no ministério. Paralelamente, ainda no início deste mês de julho, o ministro anunciou a inauguração do Aeroporto de Vitória da Conquista/BA, que é o maior investimento do governo brasileiro na aviação do país, bem como a ponte do Guaíba – uma das obras mais importantes que será entregue pelo governo federal no Rio Grande do Sul.

Em razão de tudo que está sendo realizado nos primeiros meses do novo governo, pode-se afirmar que os tempos tendem a ser prósperos. Aos olhos do engenheiro Tarcísio Freitas, o ministério de Infraestrutura estará bem encaminhado. É mais uma prova, portanto, da inteligência e comprometimento de Bolsonaro, ao escolher excelentes nomes para estarem ao seu lado.


Compartilhe nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *