Ditador Nicolás Maduro presta homenagem ao ex-presidente Lula

Compartilhe nas redes sociais!

Durante o período eleitoral de 2018, a esquerda ao lado dos progressistas se uniram para defender a candidatura de Fernando Haddad, com alegações que visavam legitimar mais um mandato do PT: “voto em Haddad pela democracia”, ” socialismo não existe mais”, “Lula foi presidente e não tivemos socialismo algum”, “Isso é teoria da conspiração direitista”, ou o clássico: “vai estudar História”.

E neste último domingo, 07, o ditador Maduro dá mais uma prova cabal da desonestidade da esquerda:

“Há um ano do injusto encarceramento do nosso irmão @Lulaoficial, me uno a vocês […] que clamam pela justiça e cessamento da perseguição […] Vamos povo brasileiro! Força e valentia […]” – disse o ditador em uma rede social.

Não é recente o apoio do PT às ditaduras latino-americanas, o que denota que eles, sim, tem apreço por regimes totalitários. No próprio site do Partido dos Trabalhadores, pode-se encontrar uma matéria em que o Foro de São Paulo se reúne com Rosário Murillo (esposa de Daniel Ortega, ditador da Nicarágua), Maduro, e o atual presidente de cubano, Miguel-Díaz Canel. 

Lula recebeu homenagens do presidente da Bolívia e de Nicolás Maduro quando estava prestes a ser preso . No dia 27 de março deste ano, João Pedro Stédile, líder ativista do Movimento Sem Terra, esteve na Venezuela ao lado do ditador.

Há quem diga que tudo isso não passa de uma grande teoria de conspiração: eles “esquecem” que há diversos tipos de socialismo e defendem que as mazelas do PT caiam em esquecimento. É ilógico e irracional não apresentar os erros e ambições criminosas e totalitárias ocorridas durante as últimas gestões presidenciais, que continuam produzindo consequências nefastas mesmo nos dias atuais.


Compartilhe nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *