Ao contrário do que é divulgado na mídia, Brasil está entre os países que mais vacinam

Compartilhe nas redes sociais!

Uma das principais narrativas contra Jair Bolsonaro é que a vacinação está muito lenta e supostamente houve descaso por parte do governo. Os números, todavia, mostram uma realidade diferente.

Muito embora a comunicação do presidente não seja a mais adequada, dados recentes mostram que o Brasil é o quinto país do mundo que mais vacinou. Confira os dez primeiros no levantamento do Our World In Data (12/03):

Estados Unidos – 98,2 milhões

China – 52,52 milhões

Índia – 26,16 milhões

Reino Unido – 24,41 milhões

Brasil – 10,74 milhões

Turquia – 10,5 milhões

Israel – 9,18 milhões

Alemanha – 8,72 milhões

Rússia – 7,27 milhões

França – 6,43 milhões

Diante da observação dos dados, é perceptível que há uma escassez global por vacinas. Faltam insumos e a produção é mais lenta em relação à esperada. Não é algo exclusivo do Brasil.

Outra observação pertinente é que, quanto menos populoso é um país, mais fácil de vacinar um percentual maior da sua população. Exceção óbvia é os Estados Unidos, país que tem muito mais poderio econômico.

O Brasil deve continuar procurando, dentro dos padrões aceitáveis de segurança, vacinar a maior quantidade que for possível. Discursos que sirvam de munição para a esquerda devem ser evitados. Quanto mais informações presentes na matéria cheguem à população média, melhor para o país.

A grande mídia já mostrou que não tem o menor pudor para manipular e desinformar.


Compartilhe nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *