O Círculo Monárquico tem por nome André Rebouças, conhecido por ser um monarquista baiano, engenheiro e membro ativo na luta pela abolição. A inauguração ocorrerá às 08:00 horas do dia 08/05, no Espaço Cultural da Universidade Católica do Salvador, e será conduzida por Diego Castro e Micael Thomas Scunderlick.
Abrirá com a exibição do documentário “José Bonifácio, o Fundador do Brasil”, que conta com comentários de Olavo de Carvalho e do Príncipe Imperial Dom Bertrand. Após o filme, haverá a leitura do Manifesto aos Monarquistas Baianos, lido por Diego Castro, que passará voz a Caio Cesar Tourinho Marques, Visconde de Tourinho (Portugal), para que seja realizada a palestra “História do Brasil”, que terá uma perspectiva monarquista.
Ao ser contatado pelo Mídia Conservadora, Micael Scunderlick afirmou que, após a inauguração, novas atividades devem ser feitas, como reuniões para debate de livros, elaboração de artigos e visita a locais históricos. A continuidade deve ser elucidada em um futuro evento.
A organização do I Círculo Monárquico de Salvador também nos informou que está vigilante quanto a uma possível retaliação da esquerda, mas acredita que, pelo fato da Universidade Católica ser um espaço culturalmente democrático, deverá haver apenas alguns comentários, diferentemente do que ocorreu com o filme “O Jardim das Aflições”, exibido na UFBA e alvo de violência por parte de manifestantes da esquerda.
O evento será aberto ao público, gratuito e a inscrição pode ser realizada através do Sympla. O Portal Mídia Conservadora apoia mais iniciativas como essa e deseja sucesso aos organizadores na condução das atividades.