Paulo Guedes diz o óbvio: esquerda controla a Câmara

Compartilhe nas redes sociais!

Após ser cobrado por alguns direitistas, o ministro da economia reforçou sua disposição em implementar uma agenda de privatizações. Entretanto, salientou também a “grave disfuncionalidade” existente: o governo eleito tem dificuldade de passar pautas econômicas porque é sabotado por Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados.

“Como eu vou privatizar, se não coloca na pauta? Quem controla a pauta é uma aliança de centro-esquerda, mas quem ganhou a eleição foi uma aliança de centro-direita. Há uma disfuncionalidade.”

Paulo Guedes

O ministro da economia completou:

“Estou fazendo o que a população pediu para fazer. Aliás eu estou tentando fazer, porque não consegui ainda. E isso eu considero grave: você estar em uma democracia onde alguém é eleito com um plano e não consegue seguir porque aquilo não é pautado. Isso não é interessante para a nossa democracia.”

Paulo Guedes

Conforme explicado anteriormente no portal Mundo Conservador, Guedes visualiza um forte interesse do presidente Bolsonaro em levar a agenda pró livre mercado adiante, mas esbarra nos “entraves da política”.

Agora, com Rodrigo Maia proibido de se reeleger, surge a esperança de um presidente da Câmara que possua uma maior integridade moral.


Compartilhe nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *