Globo tenta justificar desvios na pandemia: “Bolsonaro não orientou estados e municípios sobre como aplicar verbas”

Compartilhe nas redes sociais!

A grande mídia segue mostrando que não tem o mínimo pudor para distorcer e manipular. Em matéria publicada no G1 (site da Globo), Octavio Guedes, repórter da emissora, utiliza-se de um recorte do acórdão do TCU para defender que Bolsonaro precisava ter ensinado aos governadores e prefeitos sobre como alocar os recursos.

Os chefes do Executivo estadual e municipal não dispõem de equipes volumosas, especialmente no setor da saúde, um dos mais importantes? Não são encarregados legalmente de fornecer a correta destinação às verbas relativas aos seus entes federativos?

O cinismo não tem fim.

Octavio, caracterizado por suas posições de esquerda, não falou diretamente sobre os desvios, mas os internautas mais atentos notaram que foi uma tentativa velada (mas nem tanto) de abafar informações que estão se tornando de domínio público.

Destaca-se que esse “jornalismo” é comum na emissora. É reiterada a conduta de omitir questões essenciais, a exemplo dos fatos que motivaram a entrada dos prefeitos e governadores na CPI, além de buscar maximizar pequenos pontos que possam, de alguma forma, prejudicar o presidente.

A maior rede de televisão da América Latina é opositora ferrenha de Jair Bolsonaro e segue mostrando não ter a mínima retidão.

Quer ter acesso à rede sem censura? Clique aqui e entre no Telegram do Mundo Conservador imediatamente!


Compartilhe nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *