Cabo eleitoral de Lula, André Janones é o maior propagador de fake news das eleições

Compartilhe nas redes sociais!

Lives com informações falsas sobre o auxílio emergencial, vídeos grotescamente editados do presidente Bolsonaro e até insinuações sobre futuros ministérios fazem parte do arsenal de Janones, que não faz questão de esconder sua motivação.

“É guerra!”, diz ele reiteradamente em seu perfil numa rede social, justificando o ato de espalhar mentiras. 

Uma das táticas mais comuns é compartilhar informações notadamente falsas e falar que “está rodando no zap”, assim tendo o pretexto para dizer que não é o autor. Foi o que fez ontem (domingo), ao compartilhar um post que associava Bolsonaro a um inexistente confisco de aposentadoria.

Sabendo que o seu perfil alcança apenas a bolha esquerdista, Janones também instiga constantemente a disseminação em outros espaços: “Não adianta só retuitar aqui! Copiem a imagem e viralizem no ZAP!”

O que faz o TSE numa hora dessas? Com tantas propagandas do presidente Bolsonaro sendo barradas e com dezenas de grandes aliados conservadores tendo sido banidos nos últimos anos, é simplesmente absurdo que esse sujeito continue impune. 

Vale recordar que, em agosto deste ano, interagindo com Luciano Hang, ele demonstrou nenhuma preocupação com ações judiciais: “Lembra que eu tenho foro privilegiado, tá? Quem julga é o Xandão!”

Infelizmente, é pouco provável que um impeditivo judicial seja ordenado. A guerra é assimétrica e a jurisprudência tem sido aplicada apenas contra um espectro político. 

De qualquer forma, vale a informação para que fiquem atentos e conscientizem amigos e familiares menos instruídos. A lógica é simples: recebeu algo do Janones? Tenha certeza que é fake news. 


Compartilhe nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *