A jornalista Cleuci de Oliveira, periodista no metropoles.com, postou hoje em uma rede social prints de um e-mail enviado dos Estados Unidos que desmascara uma farsa criada por Patrícia Lélis, jornalista que já foi diagnosticada com mitomania (compulsão em mentir) e vive a criticar a direita.
Patrícia Lélis posta em suas redes sociais que foi morar nos Estados Unidos para cursar mestrado na Georgetown University, na capital americana. Contudo, ao pedir informações sobre a matrícula da brasileira, a jornalista Cleuci de Oliveira obteve resposta da universidade de que não constam dados sobre Patrícia Lélis ser estudante. Foi informado também no e-mail que Patrícia Lélis nunca sequer chegou a passar pela universidade.
Patrícia Lélis responde a processo criminal por calúnia, além de ter sido acusada de ter dado calote nos colaboradores de sua fracassada campanha eleitoral para a Câmara dos Deputados em 2018, também tendo sido declarada como mentirosa compulsiva pela Polícia Civil do Estado de São Paulo. Patrícia Lélis diz morar nos Estados Unidos e ser casada com um americano, porém nenhuma dessas informações foi considerada verídica.
A rede social na qual a jornalista Cleuci de Oliveira publicou tais informações é o Twitter.