Através de uma rede social, a referida imagem foi definida como capa. Charlie Hebdo é uma revista semanal francesa de grande circulação, com vasto histórico de desrespeito ao Catolicismo. O escárnio gerou uma série de críticas por parte de internautas de todo o mundo.
“Um absurdo! A revista utiliza-se da liberdade de expressão para atingir a fé alheia de forma sorrateira! Quero ver voltar a satirizar os islâmicos!”, disse o usuário João Vitor da Costa.
Não é a primeira vez que o veículo escarnece o Catolicismo. Nessa edição, por exemplo, a imagem de Maria também é utilizada com conotação obscena. A revista é conhecida por sua linhagem progressista e desrespeitosa com a fé alheia.
Vale recordar que, em 2015, a sede do jornal foi vítima de um atentado terrorista islâmico, realizado por represália contra a edição Charia Hebdo, que foi encarada como um insulto aos muçulmanos. Em ocasiões de vilipêndio contra os cristãos, nenhum episódio similar foi verificado.
Quero ver a hora em que as desgraças, começarem a surgir ,por quem ou para quem você vai implorar misericórdia, você ñ passa de um idiota que vai receber um castigo de Deus por zombar de seu filho ???