Após denunciar falcatruas de Glenn Greenwald, Mundo Conservador sofre invasão hacker

Compartilhe nas redes sociais!

No dia 19/06, o presente site ficou fora do ar devido aos ataques perpetrados contra o nosso banco de dados. Alguns internautas notaram que o portal ficou completamente desfigurado e muitas matérias foram excluídas, o que forçou uma manutenção prolongada.

Por razões de segurança, o Mundo Conservador sempre trabalha com backup, o que nos possibilitou a recuperação plena das matérias perdidas. A reconfiguração do site, no entanto, demandou mais dispêndio, principalmente porque a invasão foi acompanhada de DDoS, que deixou o servidor muito lento.

Imagem enviada por internauta mostra site desfigurado
Imagem enviada por internauta mostra site desfigurado [2]

O severo ataque sofrido, que quase nos privou de matérias importantes, é uma clara demonstração de que os russos e os esquemas de espionagem não darão trégua aos discordantes. Em razão das denúncias feitas contra o Intercept, a quantidade de acessos em nossas matérias aumentou consideravelmente, o que deve ter incomodado pessoas poderosas.

Nossa equipe de programadores está investigando a origem do ataque, e o site se reforçou com programas que aumentam a segurança e reduzem a possibilidade de invasão.

Leia a matéria que Glenn Greenwald e o Intercept não querem que você tenha acesso:

Glenn Greenwald, “jornalista” do Intercept, é um agente a serviço do governo russo


Compartilhe nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *