O Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, na 313ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde, discorreu sobre irregularidades relacionadas à saúde indígena no Brasil durante a “Era PT”, fazendo denúncias gravíssimas sobre fatos ocorridos durante esse período.
De acordo com Mandetta, as aeronaves com emblema do SUS estavam sendo utilizadas para o tráfico de drogas, e isso ocorreu devido às vitórias nas licitações que os traficantes obtiveram para utilizar os aviões.
Em todos os setores da administração pública do Brasil durante o governo Lula/Dilma foram denunciados envolvimentos com propina, lavagem de dinheiro, escândalos de corrupção, dentre outras irregularidades.
No ano passado, a PF prendeu 20 pessoas envolvidas em um esquema de corrupção no Ministério do Trabalho. Agora, acabou sendo descoberto que o Ministério da Saúde também foi alvo de ações criminosas, conforme afirma Luiz Mandetta:
“Aviões pagos com recursos do SUS, escrito na lataria Ministério da Saúde, com tráfico de drogas dentro porque o traficante ganhou a licitação, e o SUS é uma excelente maneira de fazer tráfico”, denunciou o ministro.