Nilson Izaias Papinho vem angariando cada vez mais fãs na internet e já chega a quase 3 milhões de inscrições em seu canal. Desde a sua ascensão meteórica, é muito comum ver comentários carinhosos, em especial admirando a inocência e carisma do idoso, que criou o canal após aposentar e sentir-se muito sozinho. Tudo caminhava para ser mais um exemplo de história em que a internet transforma positivamente a vida de alguém.
No entanto, em questão de dias, a história do Sr. Nilson teve uma grande reviravolta. Militantes de esquerda descobriram um vídeo antigo em que ele comentou ter votado em Jair Bolsonaro, o que foi suficiente para que a patrulha se empenhasse em destruir a sua reputação. Uma usuária feminista do Twitter inventou falsos relatos que supostamente comprovavam que Papinho era pedófilo. E mais e mais fake news começaram a se alastrar pelas redes.
Alguns usuários do Facebook, por exemplo, levantaram que o idoso se inscreveu em canais infantis, mas sem mostrar qualquer prova que atestasse o cometimento de algum crime. Nilson, por fazer vídeos confeccionando Slime (massa de modelar que é febre entre crianças), tinha muito da sua audiência no público citado, e como o canal era muito pequeno, ele agradecia a cada inscrito e retribuía inscrições e curtidas. Um dos vídeos que serviu de pontapé para o seu sucesso e comoveu a internet, inclusive, consta ele lendo em um papel o nome de cada inscrito e fazendo agradecimentos.
Sobre a acusação feita no Twitter pela usuária magconfeminist, a própria admitiu não ter qualquer prova sobre ele ser pedófilo, e não viu problema em politizar o caso, já que “bolsominion aqui não tem local de fala”. Toda a ira dos caluniadores residiu no simples fato de Nilson Izaias ter declarado o voto em Bolsonaro.
Quais consequências isso proporcionou na vida do senhor? Confira um recorte do que ele afirmou nos comentários de um dos seus vídeos.
“Estão me acusando de tudo. Me ofendendo. Dizendo que sou isso e aquilo. Estou muito triste. E minha doença está piorando. Tenho problema de diabete, coração, próstata, intestino e mais. Tomo remédios contínuos. O que ganho mal dá para comer e comprar remédios. Minha mulher está nervosa porque diz que acabou o sossego dela e o meu também.”
Em outro vídeo, Nilson foi além:
“Dá até vontade de bloquear meu canal, porque tenho 72 anos, nunca fiz mal para ninguém, nunca ofendi ninguém e vem essas pessoas com mente poluída falando coisas sem prova.”
Absurdo pensar em como existem pessoas insensíveis, que não têm o mínimo pudor em violentar um senhor com elevada idade, apenas por ter declarado seu voto em um até então candidato conservador. Mais um exemplo de como o discurso humanitarista delas está completamente dissociado das suas atitudes.
Para servir como alento, a imensa maioria dos comentários foram de solidariedade e carinho ao “vovô do Slime”. Muitos relatos de conhecidos (verdadeiros, desta vez) sobre a bondade e humildade dele estão se alastrando e comovendo a internet.
Siga o Mídia Conservadora no Instagram e fique inteirado das nossas novidades!