Não existe terra arrasada. Embora os resultados das eleições municipais pudessem ser melhores, há nomes eleitos interessantes para ficar de olho. Jovens que, para além do presente mandato, podem agregar muito para a direita no longo prazo.
Nikolas Ferreira
Eleito pelo PRTB com 29.320 votos, Nikolas Ferreira foi o 2o vereador mais votado de Minas Gerais, deixando para trás nomes carimbados da política local. Muito aclamado nas redes sociais, Ferreira também tem um relevante histórico de defesa das ideias conservadoras, sendo nome muito presente nas manifestações em seu estado.
Chama atenção a desenvoltura que ele tem para tratar sobre temas como progressismo, ideologia de gênero, aborto e doutrinação escolar, bem como a propriedade e clareza que tem para externar ao público leigo. É um nome que vale ficar de olho e pode nos trazer bons frutos.
Gabriel Monteiro
Policial Militar licenciado, Gabriel Monteiro foi o terceiro vereador mais votado do Rio de Janeiro, atrás apenas de Carlos Bolsonaro e Tarcisio Motta. Os seus impressionantes 60.325 votos levaram esquerdistas ao delírio, a exemplo de Felipe Neto, que publicou em seu Twitter: “Eu sou a favor de cancelar o título de eleitor de todo mundo no Rio de Janeiro”, em alusão ao vereador eleito.
Monteiro ganhou notoriedade por meio de seu canal no YouTube, que possui mais de 2,6 milhões de inscritos. Foi alvo de perseguição na PM por externar denúncias e bater de frente com a elite esquerdista. Hoje, conservadores depositam muita expectativa em seu mandato, que promete ser um dos mais visados pela extrema mídia.
Carmelo Neto
Carmelo Neto, 19 anos, será o parlamentar mais jovem de Fortaleza. Apesar da pouca idade, já tem uma trajetória política longa em prol dos ideais conservadores. Teve papel importante no Movimento Brasil Livre (MBL), mas deixou o grupo por incompatibilidade de posições.
Carmelo também foi conselheiro nacional da juventude do governo Bolsonaro, bem como atuou em prol de manifestações favoráveis ao presidente em Fortaleza. Hoje, é uma das maiores lideranças conservadoras do Nordeste e serve como inspiração em uma região tão dominada pela esquerda.