Sugestão de Xuxa sobre reescrever a Bíblia revela importante faceta da esquerda

Compartilhe nas redes sociais!

Há algumas semanas falamos sobre as alterações de obras literárias clássicas; um grupo denominado de “leitores sensíveis” sinaliza quais pontos devem ser alterados para uma nova edição. Aqui no Brasil, porém, há uma “rainha” da sucata sensível: Xuxa Meneghel, ex-cantora e apresentadora infantil, disse que é preciso “reescrever a Bíblia”.

Tudo começou quando a Bispa Sônia Hernandes, líder da Igreja Renascer em Cristo, respondeu, de forma evasiva, a pergunta “Gay vai para o céu?”. A Bispa respondeu: “Quem somos nós para julgar alguém? Jesus não julgou. Eu e você vamos julgar? Não compete a mim nem a você falar quem vai e quem não vai para o céu”

Tanto fiéis da própria igreja como evangélicos de outras denominações não se agradaram da resposta. Então, o Pastor Silas Malafaia, líder da Assembléia de Deus Vitória em Cristo, resolveu se manifestar em seu canal do YouTube, com o vídeo intitulado “Quem vai para o inferno?” (transcrevo ipsis litteris a fala do Pr Silas):

“Eu fico com vergonha daqueles que tinham que pregar a palavra de Deus e ficam botando panos quentes no pecado para tomar a forma do mundo, condenada pela Bíblia em Romanos 12.2.
Eu não coloco ninguém no céu nem no inferno; mas a Bíblia me diz quem vaia o céu ou para o inferno (…)
Quem é que vai para o inferno? É a Bíblia que define! Vou citar dois textos:
“Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.” (1 Coríntios 6:10)

“Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte” (Apocalipse 21:8)
Eu vou destacar aqui ‘fornicário’; o termo ‘porneia’, no grego, que significa ‘relações sexuais ilícitas’. Quais são? Todas as relações sexuais fora do casamento: entre solteiros, casados fora do casamento, homem com homem e mulher com mulher, homem com animal, com criança.
Existem relações sexuais que são legais diante da lei para maiores de dezoito anos, mas diante da Bíblia é pecado, leva para o inferno.
Agora nós vamos ficar fazendo joguinho do ‘politicamente correto gospel’ para ser agradável ao mundo? Isso é uma vergonha! Deturpam o Evangelho, pregam o Evangelho falsificado, mentiroso, negando os fundamentos da Palavra de Deus!
Repito: eu não julgo quem vai para o céu ou para o inferno, mas eu declaro, segundo a Palavra, quem vai para o céu e quem vai para o inferno. Eu escolhi mostrar aqui quem vai para o inferno segundo a Bíblia, e é isso que eu prego e é nisso que eu creio.
Deus tenha misericórdia da sua Igreja!”

Após a publicação do vídeo, a filha da Bispa Sônia, Bispa Fernanda Hernandes, rebateu o pr Silas, alegando que sua fala era “discurso de ódio”; pr Silas gravou um vídeo réplica sobre isso.

Porém, o que chamou a atenção foi Xuxa Meneghel – que sequer foi citada ou convidada para o debate – responder dizendo que a Bíblia deveria ser “reescrita”:

“Hipocrisia isso chama. Ninguém pode julgar ninguém. E se seguirmos a Bíblia vamos apedrejar, matar tanta gente… sei lá… tá na hora de reescrever a Bíblia”

Após isso, um senhor chamado Hermes Fernandes – que se autodeclara pastor – publicou em defesa da “rainha da sucata”:

“Uma cambada de pastores moralistas resolveu partir covardemente para cima da Xuxa por ela ter dito que tá na hora de reescrever a Bíblia.
Independentemente das implicações teológicas desta inusitada sugestão, o que a apresentadora demonstra claramente é a sua insatisfação com o uso que muitos desses pastores fazem da Bíblia para alimentar preconceitos e justificar a exploração, exclusão e opressão de minorias. Se a Bíblia realmente diz que eles a fazem dizer ao distorcê-la a seu bel-prazer, então fica evidente que haja discrepância entre o que ela diz e o que Jesus ensina. Logo, Xuxa está coberta de razão. Se tivesse que escolher entre Jesus, a Palavra Encarnada, e a Bíblia, a Palavra Encadernada, eu não pensaria duas vezes.

Pus-me a imaginar como estes mesmos pastores teriam reagido se ouvissem o próprio Jesus dizer ‘Ouvistes o que foi dito… Eu, porém, vos digo…’ Não obstante o que disseram os profetas e demais autores da Bíblia, Cristo tem sempre a última palavra.
De fato, a Bíblia precisa ser reescrita em nossos corações a partir de uma releitura que tenha como lentes o amor pregado por Jesus.
Parabéns, querida Xuxa, por confrontar a hipocrisia dos que se atrevem a falar em nome de Deus enquanto espalham ódio pelas redes”

Xuxa convidou o dito cujo para uma live e disse uma frase ienteressante:

“Eu não entendo muitas coisas da Bíblia…”

Uma informação que será novidade para zero pessoas: o que se autodeclara pastor é próximo dos “cristão de esquerda”. Isso, por si só, já explica muita coisa.

Mas, vamos tentar fazer dona Maria da Graça entender a Bíblia:

A frase mais utilizada por estes que desejam reescrever ou reinterpretar a Bíblia é “Deus é amor”; percebam que esta expressão é utilizada como forma de justificar aquilo que consideram como “normal”.

Óbvio que Deus é amor, mas não há amor sem disciplina. O autodeclarado pastor disse que as palavras de Jesus são absolutas, não? Então, vamos a elas:

“Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te” (Apocalipse 3.19)

Estas palavras foram ditas pelo Senhor Jesus à igreja em Laodiceia. Esta cidade era rica e famosa por ser um centro comercial e bancário; lá existia uma indústria de vestes e tapetes de lã, e também uma escola de Medicina, onde eram feitos tratamentos de doenças oculares. Porém, para esta igreja tão rica, Nosso Senhor diz:

“Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu” (Apocalipse 3:17)

A igreja naquele lugar não fazia diferença; em vez dela fazer a diferença, era aquele povo que a influenciava. Os cristãos ali simplesmente se adaptavam aos costumes da sociedade. Ora, não é o que acontece os dias de hoje?

Jesus é amor, mas é justo; amor sem disciplina e justiça é apenas libertinagem. Assim como neste mundo devemos obedecer leis e regras para vivermos em sociedade, para entrar no céu é a mesma coisa; alias, o tal pastor amigo da dona Maria disse que as palavras de Jesus são absolutas, não? Então, vamos:

“Desde os dias de João Batista até agora, O REINO DOS CÉUS É TOMADO PRO ESFORÇO, e os que se esforçam se apoderam dele.” (Mateus 11.12)



Compartilhe nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *