Não é novidade atores e artistas, de um modo geral, adotarem posições extremamente sentimentalistas e desprovidas de qualquer zelo moral. Acontece que, de um tempo para cá, essa doença se alastrou também para os influenciadores digitais, aqueles que possuem mais notoriedade em plataformas como YouTube e Instagram. E nisso entra Felipe Neto, que possui um público majoritariamente infantil e é uma péssima influência para as crianças.
Felipe Neto, inicialmente, se notabilizou por criticar os modismos contemporâneos, fazendo vídeos extremamente ácidos e “sincerões”. Tempos depois, adotou uma postura inversa, defendendo o politicamente correto e o progressismo. O objetivo? Posar de bom moço e paladino da virtude. Felipe Neto virou a caricatura que ele criticava nos velhos tempos.
“Eu não aguento mais concordar com o Felipe Neto”, dizem os moderninhos de plantão, aplaudindo frases sentimentalistas e extremamente clichês. Felipe Neto, hoje, é o “pensador” contemporâneo que mais exala o senso comum progressista, representando ferozmente feministas, ativistas LGBT e opositores de Jair Bolsonaro.
Na seara política, Neto menciona, logo na descrição de seu perfil no Twitter, que é “orgulhosamente odiado pelos integrantes do PSL”. Ora, por se tratar de um disseminador de tanto conteúdo fútil e desqualificado, é natural que não só os integrantes do PSL desgostem dele. A afirmativa vale para qualquer um que tenha o mínimo bom senso.
Qual é o perigo?
Felipe Neto é dono de um canal com mais de 33 milhões de inscritos e possui diversos seguidores em outras redes sociais, que podem ser manipulados por seus posicionamentos. Hoje, é considerado o maior influenciador digital do Brasil por diferentes portais analíticos.
Além disso, possui um vasto público infantil, e crianças são sempre presas mais fáceis. Em um episódio controverso, ele chegou a incentivar crianças a utilizarem o crédito de celular dos pais para participar de um sorteio, explorando a ingenuidade delas em busca de lucro fácil. Em uma situação ainda mais grave, um vídeo comprometedor circulou onde o youtuber aparece se masturbando. Felipe Neto alegou que tudo não passava de uma brincadeira. Esse conteúdo provavelmente alcançou uma grande parte de seu público mirim, o que representa um sério risco à moral e à saúde mental das crianças.

Se você é pai ou mãe, é fundamental ter cuidado com o conteúdo que seus filhos estão assistindo. Se não tem filhos, ainda assim é essencial manter uma vigilância sobre o que influenciadores estão propagando na internet. Promover a conscientização entre amigos e familiares, especialmente aqueles menos informados, é decisivo. Figuras como Felipe Neto são responsáveis por deteriorar nossa cultura e corromper a juventude, representando um risco maior que muitos políticos esquerdistas.
Edit: O jovem Nikolas Ferreira elaborou um dossiê que expõe as contradições de Felipe Neto e apresenta fatos incontroversos sobre sua conduta imprópria em relação às crianças. O vídeo já alcançou 500 mil visualizações e é altamente recomendado pelo Mundo Conservador. Assista baixo!
Tenho 2 netos, os 2 o seguiam no YouTube, agora não mais e netos de outras amigas tbm pararam de seguir esse traste! Chega de influências negativas no Brasil! Basta termos, infelizmente, um ex presidente ladrão!
Excelente matéria
Ele é um Lixo, tem uma fossa bem nojenta no lugar do cérebro.
Um idiota de carteirinha, se aproveitando da ingenuidade das crianças .
Preservou sua família, parabéns !!
Tenho visto muitas coisas negativas pra as criancas sobre yutuber Felipe Neto