A leitura liberta?

Compartilhe nas redes sociais!

Não, a leitura não liberta.

Por mais que os educadores modernos digam que os jovens devem ler e consumir informações, a verdade é que essa orientação isolada pode causar sérios problemas.

Na semana passada pude visualizar o exemplo de um adolescente que, apesar de pertencer a uma família estruturada, se perdeu em relativismos.

Passou a contemplar um filósofo niilista e a consumir o pior tipo de conteúdo na televisão, desencadeando especialmente em sintomas depressivos.

Infelizmente, não se trata de uma exceção. Alunos constantemente são bombardeados com esse tipo de corrente de pensamento.

Isso quando não optam, por conta própria, pela aquisição de livros e produtos de influenciadores digitais mal-intencionados, a exemplo do Felipe Neto.

Portanto, se visualizar algum familiar com pouca idade se interessando por assuntos de gente grande, tenha o máximo cuidado.

A leitura e a busca pela informação, em muitos casos, podem levar o indivíduo a um grande caos moral e psicológico.

Nunca podemos perder de vista que o que liberta é a Verdade – e essa somente pode ser acessada por meio de livros corretos e outros instrumentos voltados exatamente para tal fim.


Compartilhe nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *