Brasil reforça o seu arsenal de guerra

Compartilhe nas redes sociais!

O ministro da Defesa anunciou a criação de um míssil com capacidade para percorrer 300 quilômetros de distância, algo inédito no Brasil. A intenção é fortalecer a base brasileira e repelir países que pretendam invadir a Amazônia.

“Falta muito pouco para ele complementar a artilharia de foguetes do Exército Brasileiro, dando-nos um poder dissuasório muito grande.”

Fernando Azevedo e Silva, Ministro da Defesa

O armamento expandirá o poder bélico brasileiro, possibilitando ultrapassar o território nacional e atingir alvos estratégicos, com elevada precisão e letalidade. Outras iniciativas de fortalecimento do poder bélico brasileiro estão em curso, a exemplo da construção de unidades militares para mísseis e foguetes.

Vale recordar que, em maio de 2019, Macron e outros líderes europeus defenderam a “internacionalização ” da Amazônia, fato que ascendeu um alerta para o Exército Brasileiro, o que motivou, inclusive, uma operação estratégica simulando um ataque externo à região amazônica.

Consta-se que o reforço ao arsenal brasileiro é uma excelente notícia. O país, que detém elevadas riquezas naturais e minerais, pode a qualquer momento sofrer invasões estrangeiras. Tal condição configura a necessidade de possuir os meios adequados de defesa. Infelizmente, os governos petistas negligenciaram completamente o setor, o que demanda uma maior atenção por parte do presidente Bolsonaro.


Compartilhe nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *