Economia brasileira avança e frustra expectativa da imprensa

Compartilhe nas redes sociais!

Nas últimas semanas, diversos canais de comunicação propagaram que o Brasil teria queda no PIB referente ao segundo trimestre, pautando-se em declarações de supostos ‘especialistas’. Porém, conforme noticiado pelo IBGE nesta quinta-feira (29), ao contrário do que sugeriram os veículos de imprensa, o Brasil registrou aumento de 0,4% no PIB – o maior para o período desde 2013. Evitamos, dessa forma, a chamada recessão técnica e engrenamos de volta aos trilhos da prosperidade econômica.

O presidente Jair Bolsonaro, inclusive, comemorou o assunto em sua conta no Twitter:

Destaca-se, com esse cenário, o setor da construção civil, que voltou a crescer após 20 trimestres de queda, contribuindo para a reversão do quadro econômico nefasto que os governos petistas nos colocaram. Cabe lembrar, inclusive, que a última recessão econômica do país ocorreu justamente no período em que Dilma Rousseff era presidente, quando registrou-se oito trimestres consecutivos de queda no PIB.

É um sinal evidente de que o país, aos poucos, vem resgatando a sua credibilidade no campo econômico, apesar do trabalho sujo que a imprensa impôs-se a realizar. As respostas do governo têm sido naturais, demonstradas a partir de resultados e medidas eficazes provocadas por excelentes ministros – como o Paulo Guedes. Certamente, estamos no caminho certo, como afirmou o presidente.


Compartilhe nas redes sociais!

One Comment on “Economia brasileira avança e frustra expectativa da imprensa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *