Kim Kataguiri, um dos líderes do MBL, entidade constantemente boicotada pela Rede Globo e pela grande mídia, ganhou espaço no canal após fazer parte de uma tentativa de boicote ao governo Bolsonaro.
Na última sexta-feira (24), o deputado federal eleito por São Paulo participou do programa de entrevistas do apresentador Pedro Bial. Um dos pontos altos da sua participação no programa foi quando voltou a comentar sobre um possível impeachment do presidente.
Kim Kataguiri e toda cúpula do MBL sempre foram tratados pelos artistas e jornalistas da Rede Globo como golpistas e oportunistas, principalmente pela participação que tiveram no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Porém, após alguns de seus membros chegarem ao poder e começarem a se articular com o bloco Centrão do Congresso, o movimento passou a se comportar de uma maneira que questionava no passado.
O MBL que criticava conluios políticos e o jogo sujo do Congresso Nacional vem agindo de uma maneira bastante surpreendente. Curiosamente, no mesmo momento em que o movimento adota esta postura sem tentar escondê-la, passa a ganhar espaço onde sempre foi tratado como fascista e golpista.
Recorda-se que atualmente há uma articulação no Congresso para boicotar o governo Bolsonaro através de chantagens por cargos em ministérios e estatais, boicote esse apoiado por toda a grande mídia, partidos de esquerda e o chamado establishment político (conjunto de corporações e agentes que dominam a máquina estatal para fins próprios).