O presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, denunciou nesta quinta-feira (31) através de uma rede social, a invasão feita ao seu domicílio pela Força de Ação Especial da Polícia Nacional Bolivariana (FAES) de Maduro.
Enquanto alguns veículos da grande mídia, a exemplo da Veja, reportaram o fato como uma “visita de opositores”, Guiadó temia pela segurança da sua própria filha, que assim como ele, corre sérios riscos de vida.
Guiadó confirmou que funcionários da FAES (a mais hostil ala da Polícia Nacional do país) chegaram em sua casa enquanto ele participava de um evento na Universidade Central da Venezuela (UCV), e perguntaram sobre Fabiana Rosales, sua esposa, e sua família.
Nesta quinta-feira, a União Européia e os Estados Unidos já fizeram apelo para que sejam convocadas novas eleições, mas o ditador Nicolás Maduro resiste e se diz alvo de um golpe.
Ao negar uma eleição presidencial, Maduro mostra que não está disposto a aceitar o jogo democrático, assim deixando com que os venezuelanos continuem sendo vítimas das mazelas de seu desgoverno socialista.
Great, I really like it! Youre awesome